sábado, 27 de Abril de 2024  16:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-08-2011

Ulisses Pereira questiona Governo sobre compensações nas limitações à pesca.


O deputado do PSD Ulisses Pereira, eleito pelo círculo de Aveiro, quer ver esclarecida a compensação pela restrição de pesca entre ...

O deputado do PSD Ulisses Pereira, eleito pelo círculo de Aveiro, quer ver esclarecida a compensação pela restrição de pesca entre Aveiro e a Nazaré por causa dos trabalhos de uma petrolífera. O parlamentar aveirense subscreve uma Pergunta ao governo, juntamente com o deputado Paulo Batista Santos, interrogando sobre se pondera o Governo concretizar medidas complementares de compensação, no caso do valor disponibilizado pela empresa ser manifestamente insuficiente face aos prejuízos declarados pelos pescadores afectados.

Em causa, a Portaria, que restringe o exercício da actividade da pesca, a título temporário e excepcional, nas águas marítimas nacionais, numa faixa de costa de 30 por 100 quilómetros de extensão entre Aveiro e a Nazaré, de forma a assegurar a actividade de prospecção de petróleo a efectuar no âmbito dos contratos de concessão de direitos assinados entre o Estado e empresa Mohave Oil and Gas Corporation, em 3 de Agosto de 2007.

O Governo, através do ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, revela que não foram acauteladas compensações mas que a empresa “está ciente da sua responsabilidade social e pode vir a compensar os pescadores” mas os deputados querem saber se o Governo “pondera concretizar medidas complementares de compensação, no caso do valor disponibilizado pela empresa ser manifestamente insuficiente face aos prejuízos declarados pelos pescadores afectados”.

Segundo os deputados que subscrevem a pergunta, o problema, nesta altura, está centrado nos valores e critérios no “sentido de assegurar a justa e eficaz compensação aos pescadores afectados”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®